Livro que reúne uma série sonora/gráfica com o canto do pássaro Soldadinho do Araripe, ave endêmica da região do Cariri Cearense – Brasil.
O título é uma livre adaptação de um dos versos ‘… As aves que aqui gorjeiam…’ da poesia Canção do Exílio, do poeta brasileiro Gonçalves Dias, escrita em julho de 1843, quando cursava a Faculdade de Direito de Coimbra.
Aglaíze Damasceno > Artista plástica e sonora,  pesquisadora e curadora independente. É Doutoranda em Arte Contemporânea (Universidade de Coimbra – Portugal).  Mestra em Artes Visuais, Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2002). Tem Licenciatura em Educação Artística pelo Centro Universitário Bennet-Rio (2004), Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Acre (1996). Como Artista Visual e Sonora pesquisa, desenvolve e realiza projetos relacionados ao desenho e ao campo da arte sonora. É idealizadora e coordenadora do grupo de pesquisa NAVE UFCA: Núcleo de Artes Visuais Experimental, na Universidade Federal do Cariri. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Visuais, atuando nos seguintes temas: arte contemporânea, desenho, arte sonora, curadoria, arte-joalheria, cultura e design.   
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.