Exposição Music Stuff… from Fanzineteca

6b 8b

A Uzine Fanzine – Fanzineteca, de Coimbra, surge em 2012 e partiu de dois fãs de zines, Fernando Ferreira – responsável pelo blogue UzineFanzine, e Nuno Loureiro, editor de um extinto fanzine, o Vortex.

Estes dois entusiastas decidiram constituir um arquivo sob o formato de biblioteca, a que deram o nome de Fanzineteca –  a primeira do seu género em Portugal -, localizada neste momento na Casa Museu Bissaya Barreto, com uma larga centena de exemplares, que faziam parte do acervo dos dois coleccionadores citados, e que abrange variadas temáticas, desde a banda desenhada à poesia, passando pela música, pela política e até pela culinária, não esquecendo decerto a ilustração.

http://uzinefanzine.blogspot.pt/

Como cedência para a exposição Sorry we're Open! no KISMIF 2016, organizada pelo coletivo do ZineFestPt foram enviadas pela fanzineteca de Coimbra os seguintes fanzines que agora se voltam a mostrar neste último momento do ano:

- crack - sound views - escritas do subsolo - the rule - fatherzine  - zips & chains - raising hell - republic  - re move - la penumbra arcaica
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s